Economia

Delegação brasileira já está em Luanda

Sete representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (SEBRAE) estão em Luanda desde a manhã de segunda-feira, para participar na 3ª Angola Startup Summit 2024 by Unitel, uma conferência de inovação e empreendedorismo que arranca amanhã.

15/05/2024  Última atualização 10H17
© Fotografia por: DR

Segundo apurou o Jornal de Angola, até ontem, o Brasil era a primeira participação internacional a  chegar ao país para o evento organizado pela operadora de telecomunicações para fomentar o ecossistema das startups angolanas na Região Austral.

Nas próximas horas, são esperadas as startups e oradores de Portugal, Moçambique e Macau, para partici- parem na Cimeira que, este ano, reúne mais de 160 empresas emergentes, 26 das quais oriundas das províncias da Huíla, Luanda, Namibe, Cabinda, Uíge, Bengo, Zaire e Cuanza-Sul.

Startups são empresas emergentes que operam em tecnologias dos sectores das Finanças, Mobilidade, Agricultura, Turismo e Comércio Digital.

Vão participar instituições governamentais e privadas como a Administração Geral Tributária (AGT), Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), INFOSI, universidades, incubadoras, aceleradoras e investidores, estando inscritas mais de 120 startups.

Está projectada a instalação de 20 stands institucionais, bem como a participação de  55 oradores nacionais e internacionais, segundo o responsável do Departamento de Inovação da Unitel, Henrique Costa.

O Angola Startup Summit 2024 by nitel é uma iniciativa do Governo operacionalizada pelo Instituto Nacional de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (INAPEM) e a companhia de telecomunicações.

O evento vai contar com  uma conferência de liderança feminina e outras a nível do empreendedorismo e da inovação, tendo como objectivo abordar as oportunidades de investimento, abrir caminho para a aceleração e incubação  e a agregação de facilidades e instrumentos de financiamento para os participantes, dispondo de soluções alternativas a projectos emergentes, ajustáveis aos estágios das iniciativas empreendedoras.

É esperada a participação de mais de 150 startups nacionais e internacionais, além de mais de cinco mil visitantes.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia