Sociedade

Desmantelado grupo que roubava viaturas personalizadas para serviço de táxi

André da Costa|

Jornalista

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) de Viana deteve, domingo, quatro cidadãos, com idades compreendidas entre 32 e 54 anos, acusados de roubarem viaturas que faziam serviços de táxi personalizados nomeadamente; Heatch, Yango e Ugo em várias artérias da capital.

29/04/2024  Última atualização 13H09
© Fotografia por: DR

O porta-voz do SIC-Luanda, superintendente-chefe Fernando de Carvalho explicou que os acusados, foram detidos no dia 12 deste mês, quando solicitaram os serviços de táxi personalizados, e ao longo do percurso, anunciam o assalto.

 

Os implicados, armados com pistola e AKM, ameaçavam de morte os motoristas e recebiam as viaturas, assim como pertences e,  amarravam os membros superiores e inferiores destes, e, posteriormente abandonavam em áreas isoladas dos vários municípios de Luanda.

 

Fernando de Carvalho disse que os supostos marginais, tinham como preferência, viaturas de marca Suzuki, modelo S-Presso e após os assaltos, desinstalavam os dispositivos GPS e entregavam os carros a outras pessoas para venderem nas províncias da Huíla, Namibe e Luanda, ao preço de dois milhões e quinhentos mil kwanzas cada. 

 

Os marginais em causa, disse, praticam essa actividade de forma recorrente, porquanto já foram condenados a 12 anos de prisão, tendo cumprido apenas metade da pena na Comarca de Viana.

 

O SIC apreendeu das mãos dos supostos criminosos, seis viaturas, sendo cinco de marca Suzuki, modelo S-Presso, e uma de marca Toyota, modelo Hilux. Os implicados foram presentes ao Ministério Público e ao Juíz de Garantias que, que aplicou à medida de prisão preventiva.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade