Sociedade

Rádio Luanda estreita ligação com o público

O programa de maior audiência da Rádio Luanda “Kiandando”, transmitido de segunda a sexta-feira, das  6h00 às 10h00, foi ontem emitido em directo a partir do Largo do Soweto, distrito do Rangel, permitindo a interacção entre a população e as administrações municipais  e dos distritos, para debelar problemas que enfrentam no seu dia-a-dia.

30/06/2018  Última atualização 08H23
DR

Até às 20 horas de ontem, minutos antes do noticiário principal da Rádio Nacional de Angola, os restantes programas que se seguem logo após o “Kiandando” foram todos emitidos no mesmo espaço, retomando a programação a partir dos estúdios às 21h00, com o espaço “Vinte e Uma. Uma”, que é apresentado pelo radialista Afonso Quintas.
O director-adjunto da Rádio Luanda, Paulo Miranda Júnior, disse que não se trata de uma inovação, mas do regresso a uma programação normal que a emissora sempre teve em conta. Explicou que “a ideia é encontrar um ambiente de harmonia” entre ouvintes e as administrações municipais com objectivo de serem expostas preocupações dos moradores das circunscrições.
Nos estúdios improvisados, no Largo do Soweto, estavam a presidente da Comissão Administrativa de Luanda, Maria Antónia Nelumba, os administradores distritais de Luanda, responsáveis das empresas Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE)  e Provincial de Água de Luanda (EPAL) daquela circunscrição que interagiram com os  ouvintes e que foram respondendo a várias questões que afectam os munícipes. 
“Queremos com este espaço interagir com os ouvintes. Estamos abertos a todos e que estes não tenham receio de colocar os problemas”, disse Paulo Miranda Júnior, que considera importante dar voz a quem não a  tem e permitir que haja harmonia entre a população e a administração.  
Na senda deste espaço de interacção com os ouvintes, o responsável anunciou que, dentro de 15 dias, a Rádio Luanda vai emitir a partir do distrito urbano de Viana, o município mais populoso da província de Luanda.

Especial