Desporto

Enchente nas bancadas surpreende organização

A primeira etapa da edição inaugural do Campeonato Angolano de Artes Marciais Mistas denominado DSTV Liga MMA (DLM), realizado domingo último, no Centro Cultural Paz Flor, em Luanda, superou as expectativas da organização, revelou ao Jornal de Angola, Walter Faustino “Lobão”, responsável pelo evento.

02/10/2019  Última atualização 08H48

Vinte lutadores, distribuídos pelos estilos Kickboxing e Grapplinge (luta corpo a corpo no solo), brindaram a plateia com combates de “alto nível técnico”, na óptica de Lobão, que classificou como um dos aspectos que mais saltou à vista. “Os atletas tiveram a preparação conveniente, razão pela qual tivemos boas lutas. Aliás, houve o cuidado de seleccionar os melhores”, revelou.
No combate mais esperado da noite MMA, Divaldo “Ghost” neutralizou Blanche “BC” com o golpe “mata leão”, e redimiu-se da bofetada que “levou” desprevenido na cerimónia de pesagem, um dia antes.
“O comportamento do Blanche foi condenável a todos os títulos. Só não cancelamos, porque faltavam menos de 24 horas. Vamos fazer sair um comunicado nas próximas horas com a respectiva sanção. Os princí-pios das artes marciais devem ser respeitados, temos de man-
ter a verticalidade”, sublinhou Lobão.
Outro aspecto “surpreendente”, para Lobão, foi a moldura humana que lotou com-
pletamente o recinto.