Desporto

Segunda edição leva pedaladas para a Huíla

A província da Huíla acolhe, de 21 a 24 de Novembro, a se-gunda edição do “Grande Prémio BAI Internacional em Ciclismo “, com quatro etapas, cujo destaque recai para a participação dos me-lhores classificados no “ranking” nacional.

05/11/2019  Última atualização 10H04
Dr

Enquadrado no programa de responsabilidade social do BAI, com foco na promoção do desporto, o evento contará, para além dos atletas angolanos, com ciclistas da região Austral do continente.
O facto foi avançado, ao Jornal de Angola, pela assessoria de comunicação da prova, coorganizada pela empresa bancária e o departamento local da Juventude e Desportos, depois de observados os pressupostos exigidos pela Federação Angolana de Ci-clismo (FACI).
O evento deve ocorrer dentro das regras estabelecidas pela União Ciclista Internacional (UCI). Na primeira etapa, dia 21, disputa-se o contra relógio por equipas de 50 km, na Estrada Nacional 280, município da Cacula.
Na segunda, os ciclistas disputam a prova de Estrada, com a distância de 120 km, no percurso Lubango / Chibia / Lubango. No dia seguinte, pedalam 140 km, num trajecto de ida e volta (Lubango, Humpata e Serra da Leba).
No dia 24, dia de encerramento do Grande Prémio, disputa-se a quarta e última etapa em circuito fechado, denominado “Festival de Ciclismo” numa distância de 50 Km, na sede municipal do Lubango. A prova antecede a cerimónia de entrega de prémios.
As inscrições devem ser feitas até dia 15 do corrente. As equipas devem ser compostas, no mínimo, por três ciclistas e nove como limite.