Economia

Comércio mantém acções de vigilância dos preços

A Inspecção-geral do Comércio realiza, de segunda-feira a 24 de Dezembro, acções preventivas com a finalidade de impedir a especulação de preços praticada por agentes económicos no mercado formal e informal.

23/11/2019  Última atualização 09H48
Dr © Fotografia por: Inspector-geral do Comércio presta declarações à media

A acção realiza-se no âmbito das festas de Natal e de Ano Novo, época em que muitos operadores económicos aumentam os preços de forma excessiva, bem como optam por outras más práticas comerciais, segundo declarações do inspector-geral do Comércio.
Fernando Catumbila disse que o ciclo de actividades visa educar, sensibilizar e orientar os agentes económicos a nível nacional sobre os procedimentos que devem observar no exercício das actividades comerciais.
Numa primeira fase, as acções terão início com uma campanha pedagógica a decorrer de segunda-feira a sábado com os inspectores, técnicos do Inadec e entidades ligadas aos governos provinciais residentes nas 18 províncias.
O lançamento oficial da actividade tem lugar na província de Malanje, sob o lema “Formar e Informar para Garantir a Segurança Alimentar e Económica”.

Especial