Economia

Angola vai contar com novo parque de feiras

Um parque de feiras a edificar na Zona Económica Especial (ZEE) Luanda/Bengo, deve ficar concluído em 2021, anunciou, hoje, em Luanda, o administrador comercial Grupo Arena, promotor da iniciativa.

22/02/2020  Última atualização 20H17
DR © Fotografia por: Administrador do Grupo Arena, Manuel Novais

O projecto prevê a implantação do parque numa área de 40 mil metros quadrados, acima dos 28 mil metros quadrados da área actual de exposição de feiras na ZEE, de acordo com declarações de Manuel Novais, no lançamento da 2ª Exposição Nacional sobre Feiras em Angola (Expofeiras).
A futura área de exposição terá capacidade para receber dezenas de milhares de pessoas, entre expositores e visitantes, com condições de comodidade (ar condicionado em todo o parque), além de condições de estacionamento automóvel.
A melhoria do parque de exposição e acondicionamento dos expositores sempre constituiu prioridade para o grupo, adiantou Manuel Novais, que apresentava o programa de feiras para 2020.
Entre as novidades, anunciou a 1ª Expo Namibe, a realizar de 25 a 28 de Março.
No calendário anual, estão previstas nove feiras, entre elas, a 7ª Alimentícia (de 13 a 16 de Maio, na Baia de Luanda), a 10ª Feira Internacional de Benguela (FIB, de 27 a 30 de Maio, no Estádio de Ombaka), a 7ª Feira Ambiente Angola (de 5 a 8 de Junho, Baia de Luanda) e a 5ª Expo Indústria (de 23 a 26 de Outubro, na ZEE).
Prevê-se, ainda, a 36ª Feira Internacional de Luanda (FILDA, de 14 a 18 de Julho, na ZEE), a 17ª Projekta (de 23 a 26 de Novembro, na ZEE), a 2ª Cidade do Empreendedor (de 14 a 17 de Outubro, na Baia de Luanda), e a 2ª da Feira das Indústrias do Mobiliário e Madeira de Angola (FIMMA, de 29 de Abril a 2 de Maio, na Baia de Luanda).