Sociedade

Detidos 258 cidadãos por supostos crimes

André da Costa|

Jornalista

O Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional procedeu, no último fim-de-semana, à detenção de 258 cidadãos, envolvidos, supostamente, em crimes como assaltos em residências, roubo e furto de telemóveis e motorizadas na via pública, disse, ontem, o porta-voz em exercício da Polícia Nacional.

28/08/2024  Última atualização 11H14
Polícia continua a investigar para reduzir a criminalidade © Fotografia por: Edições Novembro

Euler Matari disse que a Polícia Nacional tem estado empenhada na realização de micro-operações, nos locais de maior ocorrência de delitos, acto que tem vindo a resultar na detenção de um número considerável demarginais.

Dos 258 indivíduos detidos, explicou, 126 foram durante as acções de patrulhamento, 79 por execução de mandados, 74 por condução em estado de embriaguez, 22 por condução ilegal, dois por condução perigosa e um por desobediência aos agentes da Polícia.

No quadro da repressão e prevenção dos crimes violentos, adiantou, foram esclarecidos 149 crimes, destes 84 em flagrante delito e 65 em execução de mandados. O exercício resultou na detenção de vários indivíduos, entre nacionais e estrangeiros, com idades entre os 16 e 61 anos.

 

Sinistralidade

Em relação aos acidentes de viação, disse, foram registados, no fim-de-semana, 11 ocorrências, com um saldo de quatro mortes, 10 feridos e danos materiais avaliados em mais de cinco milhões de kwanzas. O excesso de velocidade e a falta de prudência na condução estiveram na base dos sinistros.

Quanto à regularização e fiscalização do trânsito automóvel, avançou, foram apreendidas 15 viaturas, destas 14 arroladas em processo-crime e uma por infracção ao Código de Estrada. No mesmo período, realçou, foram igualmente apreendidas 179 motorizadas.

 

Bombeiros

O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros registou 25 mortes, no último fim-de-semana, em todo o país, informou, ontem, o porta-voz da instituição, Wilson Baptista.

O oficial bombeiro avançou, igualmente, que 13 mortes ocorreram por meio de queimaduras, quatro por acidentes de viação e igual número por afogamentos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade