Sociedade

Detidos três cidadãos por abuso sexual nas últimas 24 horas

JA Online

A Polícia Nacional (PN) deteve, nas últimas 24 horas, três cidadãos acusados de abuso sexual, nas províncias de Luanda, Lunda Norte e Huíla, em que foram vítimas cidadãs com idades compreendidas entre os 13 aos 18 anos.

17/07/2024  Última atualização 14H37
PN detém três cidadãos por abuso sexual nas últimas 24 horas © Fotografia por: Direito Reservado

No mesmo período, foram, igualmente, detidos 60 outros indivíduos acusados dos crimes de homicídio, ofensas à integridade física, roubos, furtos e posse de estupefacientes, segundo o relatório de Segurança Pública.

De acordo com o documento citado pela PN, no Facebook,  os cidadãos foram detidos durante micro-operações realizadas nas províncias da Lunda-Norte, Cuando Cubango, Benguela, Uíge, Malanje, Huambo e Bengo.

Do domínio da prevenção rodoviária, as acções de fiscalização permitiram apreender 80 viaturas, 198 motociclos, 173 cartas de condução, 92 livretes, 35 guias, 22 títulos e a aplicação de 480 multas.

Sobre a situação fiscal aduaneira, foram registadas 18 infracções sendo sete  por violação das normas de pescas, cinco por contrabando de importação, três por transgressão fiscal aduaneira, dois contrabando de exportação nas províncias de Luanda, Zaire, Bengo, Cabinda, L.Norte e Cunene, bem como a apreensão de 5.650 litros de combustíveis.

"Em relação as Fronteiras, foram interpelados 176 elementos, dos quais 147 da República Democrática do Congo (RDC), 20  do Congo e nove da Namíbia, nas províncias da Lunda-Norte, Cabinda, Cuando Cubango, Zaire e Uíge", refere o documento.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade