Regiões

Detidos três cidadãos por exploração ilegal de diamantes em Mavinga

Nelson Bonito | Menongue

Jornalista

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Cuando Cubango deteve, na última sexta-feira, no município de Mavinga, a cerca de 420 quilómetros da cidade de Menongue, três cidadãos nacionais acusados no crime de exploração ilegal de diamante.

13/05/2024  Última atualização 21H32
A foto é apenas ilustrativa © Fotografia por: DR | Arquivo

Em declarações ao Jornal de Angola, esta segunda-feira, o porta-voz do SIC, Francisco Calei, informou que a detenção dos implicados resultou da realização de uma micro-operação, no âmbito do combate à exploração e tráfico ilícito de minerais estratégicos.

Francisco Calei salientou que durante as operações realizadas nos bairros Sexta Úrica, Benda e Aviário foram ainda apreendidas 23 pás, seis peneiras, três enxadas, uma motobomba, uma mangueira e um balde plástico de cinco litros.

Segundo porta-voz, é o segundo caso registado este ano no Cuando Cubango, de exploração ilegal de recursos minerais estratégicos, sendo que o primeiro os implicados já foram presente ao Ministério Público para os trâmites processuais do crime que cometeram.

Francisco Calei afirmou que os casos de exploração de minerais, sobretudo de diamantes têm sido registados com frequência nos últimos tempos na província do Cuando Cubango, razão pela qual as forças do SIC têm feito trabalho de rotina nas principais áreas de garimpo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões