Política

Diplomata aborda prioridades do país

O representante permanente de Angola junto das Nações Unidas, Francisco José da Cruz, recebeu, em Nova Iorque, Estados Unidos da América, em audiência, a correspondente da Bloomberg na ONU, Augusta Saraiva, com quem abordou as prioridades do país.

11/05/2024  Última atualização 10H30
© Fotografia por: DR

De acordo com um comunicado a que o Jornal de Angola teve acesso, trata-se de questões que vão, por exemplo, desde a paz e segurança em Angola, desenvolvimento sustentável, a igualdade de género e alterações climáticas.

O financiamento das Operações de Apoio à Paz da União Africana e o peso da dívida dos países do Sul Global foram também alguns dos temas aflorados durante o encontro, que aconteceu quinta-feira. Na reunião, foram ainda abordados temas como o papel de Angola na mediação do conflito no Leste da República Democrática do Congo (RDC) e as discussões sobre o assunto nas Nações Unidas.

Na ocasião, para melhor compreensão sobre a política externa de Angola, a jornalista recebeu de Francisco José da Cruz uma obra literária intitulada "Agenda Diplomática 2022- Testemunho de um Novo Paradigma de Fazer Diplomacia", produzida pelo Ministério das Relações Exteriores.

A Bloomberg LP é uma empresa de tecnologia de dados para o mercado financeiro e agência de notícias operacional em todo o mundo. A empresa, com sede em Nova Iorque, emprega mais de 18 mil pessoas em todo o mundo, com escritórios em mais de 173 países.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política