Economia

Electrificação de 60 comunas submetida à consulta pública

A Empresa Pública de Produção de Electricidade (PRODEL) de Angola conduz consultas públicas em cinco províncias, nomeadamente Malanje, Bié, Moxico, Lunda-Norte e Lunda-Sul, no quadro do projecto de electrificação de 60 comunas no país, de acordo um comunicado divulgado ontem a anunciar o processo.

15/05/2024  Última atualização 09H22
© Fotografia por: DR

O documento, ao qual o Jornal de Angola teve acesso, refere que são realizadas auscultações como parte do processo de elaboração de estudos de impacto ambiental e social para a construção, instalação e operação de projectos de central híbrida, subestação e outros sistemas propostos para cada comuna. 

Para a terceira fase do sistema híbrido de geração fotovoltaica (SHGF) e o subprojecto de sistema híbrido da mini-rede do Cazage, do município de Dala, Lunda- Sul, o consórcio MCA Deutchland GMbH e M. Couto Alves - Vias SA realiza o encontro a 4 de Junho.

Para a terceira fase do SHGF de Mona Quimbundo, Saurimo, o encontro tem lugar a 3 de Junho, a 31 de Maio para o Chiluage e Muriege, no município de Muconda, Lunda-Sul, a 22 de Maio para a rede de Xá-Muteba, na Lunda-Norte, no mesmo dia em que acontece a consulta relativa à mini-rede do Xinge, Capenda Camulemba, na mesma província.

O encontro de auscultação sobre o SHGF, para extensão da rede nacional à subestação de Andulo, Bié, é realizado a 24 de Maio.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia