Regiões

Embarcação avariada em Cabinda pode voltar a navegar nos próximos três dias

JA Online

A Secil Marítima informou, sexta-feira, que está ser feito tudo para repor a normalidade das operações dentro de três dias, nas rotas Soyo-Cabinda e Cabinda-Luanda, quando concluir a reparação das embarcações avariadas.

07/09/2024  Última atualização 05H36
© Fotografia por: DR | Arquivo
Em comunicado de imprensa consultado pelo JA Online, a Secil Marítima assegura que equipas técnicas "trabalham dia e noite para superar avaria identificada na hélice de uma das embarcações que opera nas rotas Soyo-Cabinda (vice-versa) e Cabinda-Luanda (vice-versa), no âmbito da cabotagem norte". 

Na nota, a empresa pede desculpas públicas pelos transtornos causados aos mais de 70 passageiros afectados pela inoperância de uma das embarcações avariada no dia 2 de Setembro do ano em curso.

Informa que a avaria foi causada quando uma das embarcações de transporte de passageiros fazia manobras na bacia do terminal de Cabinda, cujas condições de assoreamento não são favoráveis.

Esclarece também que avaria ocorreu numa altura em que já se encontravam no parque de manutenção outras três embarcações, paralisando as operações de navegação nas rotas Soyo-Cabinda (vice-versa) e Cabinda-Luanda (vice-versa) no âmbito da cabotagem norte.

Para garantir a melhor acomodação e segurança dos passageiros afectados, lê-se no comunicado, foi criada com apoio das administrações municipais de Cabinda e do Soyo, condições de acomodação, alimentação e de logística para acomodar os afectos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões