Regiões

Empresários destacam importância do Corredor do Lobito

Sampaio Júnior | Lobito

Jornalista

Os empresários no ramo de hotelaria e turismo, no município do Lobito, província de Benguela, destacaram, na esta quarta-feira, a importância do Corredor do Lobito em véspera da visita do Primeiro-ministro português, Luís Montenegro, à região.

24/07/2024  Última atualização 16H38
© Fotografia por: Sampaio Júnior/Lobito
Para Jorge Nunes, que actua no ramo do turismo, o Corredor do Lobito "vai promover a estabilidade económica para os países que nela estão envolvidos", uma vez que "vão trabalhar juntos para enfrentar desafios globais como a redução da pobreza e a melhoria das infra-estruturas”.

Segundo o empresário este é um passo para a cooperação económica entre Angola e Portugal que pode impulsionar as relações comerciais e contribuir para a diversificação dos mercados.


 Já Celestino Malungo (gestor de empresas em Benguela) considera que para que o Corredor do Lobito se torne num empreendimento sustentável "é preciso mudar as mentalidades das gerações" e que todos "se empenhem e estejam comprometidos" para tal.


 Aponta, igualmente, que a região de Benguela possui muito potencial turístico que aguarda por infra-estruturas capazes de criar riqueza ao longo de toda a costa marítima, no caso "praias exuberantes" e um "meio rural" por explorar.


 Porém, para isso é necessário que "haja linhas de financiamento" porque a província precisa de continuar a crescer por via das intervenções públicas e privadas que já começaram a gerar emprego, renda e a dinamizar a economia local.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões