Sociedade

Empresas de energia apostam na gestão ambiental

Yara Manuel |

Jornalista

O especialista em qualidade de Saúde, Segurança e Ambiente orientou segunda-feira, durante o último dia da conferência sobre Segurança, Saúde no Trabalho e Ambiente, as empresas do sector Eléctrico e Hidráulico a implementarem um sistema de gestão ambiental, para que tenham uma melhor eficiência no controlo operacional e na sustentabilidade do meio ambiente.

30/04/2024  Última atualização 09H30

José Palanca frisou que as actividades das empresas do sector de Energia e Águas, a partir do seu processo produtivo até ao destino final, geram algum tipo de impacto no ambiente e, por isso, devem preocupar-se desde logo com a questão da preservação ambiental, contribuindo desta forma para a segurança de todos.

Para o especialista, a implementação de um sistema ambiental só fortalece a imagem das em- presas, por demonstrar compromisso para com a sustentabilidade e responsabilidade ambiental.

Sérgio Dindanda, presidente interino do Conselho de Administração (PCA) da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE), salientou que a prevenção deve constituir o principal objectivo na actividade de segurança, higiene e saúde no trabalho, assim como a execução de acções directas de informação, formação e sensibilização no seio das empresas, junto dos trabalhadores e empregadores.

O responsável disse, ainda, que no sector de Energia e Águas, em Angola, a temática da segurança no trabalho assume grande relevância, tendo em conta os riscos associados à produção, transporte, distribuição de energia eléctrica e abastecimento de água potável, bem como os impactos ambientais e sociais dessas actividades. "A nossa única luta e missão deve ser sempre zero acidentes no trabalho”, finalizou.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade