Regiões

Escola com 12 salas em construção

José Rufino | Luena

Jornalista

Uma escola com 12 salas de aula está a ser construída, desde ontem, no bairro Sinai Novo, arredores da cidade do Luena, na província do Moxico, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM). A obra está orçada em mais 464 mil milhões de kwanzas.

20/03/2021  Última atualização 09H14
© Fotografia por: DR
O vice-governador para Sector Técnico e Infra-Estruturas, Wilson Agnelo Augusto Chinhama, que fez o lançamento da primeira pedra para a construção da escola, disse, na ocasião, que na província estão a ser erguidas à volta de 200 estabelecimentos de ensino.
O responsável sublinhou que o Plano Integrado de Intervenção nos Municípios, além de dar  vida às regiões e resolver os problemas das populações, tem dado resposta de uma componente muito importante, que tem a ver com a geração de empregos.

Afirmou que a nível da província, nesta altura, há o registo de 730 empregos temporários, criados no âmbito do PIIM.  
O vice-governador disse esperar a garantia, qualidade e o acompanhamento das obras e chamou a atenção dos empreiteiros para o cumprimento dos prazos contratuais.
Por sua vez, o director do Gabinete Provincial da Educação Ciência e Tecnologia,  Valeriano Tchimo Cassauie,  disse que no presente ano lectivo, mais de 56 crianças com idades escolar encontram-se fora do sistema normal de ensino.

Para o responsável, as escolas em construção vão, de certa forma, aliviar a pressão e diminuir o número de crianças fora do sistema de ensino, devido à falta de salas de aula que se tem registado nos últimos anos. A  província do Moxico conta com 344 escolas, destes 205 são do ensino primário.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões