Desporto

Escola ensina futebol a mais de 300 crianças

Arão Martins / Benguela

Jornalista

Pelo menos, 300 crianças com idade até aos 18 anos estão inseridas na Escola de Futebol Clube do Namibe.

09/08/2024  Última atualização 10H07
Os resultados da Escola de Futebol, que começou a ser implementada em 2012, foram, há dias, apresentados na 4ª edição da Confenda, que juntou mil pessoas, entre agentes desportivos, empresários e técnicos de diversas modalidades.

O mentor do projecto, Ernesto Castanheira, disse que a Escola de Futebol Clube do Namibe foi criada com o objectivo de descobrir talentos, massificar a modalidade e proporcionar oportunidade aos futuros praticantes da modalidade rainha em ambos os sexos.

"A Escola de Futebol virada para crianças até aos 18 anos, é um projecto de inclusão social e sem fins lucrativos, que está na sociedade para ajudar crianças na e de rua, dando-lhes oportunidade e não as impedir do sonho de serem jogadores de futebol”, explicou Ernesto castanheira.

A escola destinada a crianças de ambos os sexos está virada para a descoberta de talentos para daquelas crianças que não têm oportunidade de estar num clube.

"Temos um pouco de dificuldades de manter a equipa feminina, devido a complexidade desta camada. Para colmatar tal dificuldade, estamos a tentar ter do nosso lado a directora provincial da Acção Social do Namibe, para em conjunto criarmos uma sustentabilidade, de modo a que os jovens participem do projecto de forma sustentável”, disse.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto