Política

Escola Pedagógica vai passar para Instituto Superior

Edvaldo Lemos | Caxito

Jornalista

A Escola Superior Pedagógica do Bengo será transformada, brevemente, em Instituto Superior de Pedagogia (ISP), com o intuito de formar mestres nas várias especialidades.

29/06/2024  Última atualização 08H15
© Fotografia por: Vigas da Purificação| Edições Novembro

O facto foi revelado, em Caxito, pela governadora provincial, Maria Nelumba, durante a visita ao Bengo da Vice-Presidente da República, Esperança da Costa.

"Levamos boa nova relativamente à visita que fizemos à Escola Pedagógica do Bengo. Novas infra-estruturas serão implantadas num espaço maior, com melhor comodidade, não só para os técnicos, mas também para os alunos e da transformação da Escola para Instituto Superior Pedagógico, de modo que possam também fazer cursos de mestrado”, disse à imprensa.

A nível do Instituto Kimamuenho, Maria Nelumba apontou as principais preocupações, como os laboratórios que precisam de ser equipados. Em relação ao Instituto Superior Politécnico, a governadora informou que dispõe de dois cursos e precisa de maior apetrechamento para que outros cursos possam ser implementados, como o de Educação Física.

"O Instituto Médio de Saúde é uma instituição muito importante, por ser a única na província que forma quadros de diferentes pontos do país. Tem de ser apetrechado com laboratórios de Anatomia, Análises Clínicas e Farmácia. Precisamos abrir outros espaços para acolher mais alunos para o primeiro ano”, reforçou.

Os munícipes do Dande manifestaram alegria com a visita de Esperança da Costa. António João, de 35 anos, morador das Mabubas, disse que, com a presença da Vice-Presidente da República, quer ver melhorada a situação da água e das estradas. Maria das Dores, comerciante, de 23 anos, espera ver melhorados os preços da cesta básica.

 

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política