Mundo

Estados Unidos: Barack Obama apoia candidatura de Harris

O antigo Presidente norte-americano Barack Obama e a antiga Primeira-Dama, Michelle Obama, manifestaram publicamente, SEXTA-FEIRA, o seu apoio à candidatura da actual Vice-Presidente, Kamala Harris, à corrida à Casa Branca, esta sexta-feira.

27/07/2024  Última atualização 09H50
Barack Obama (à direita) conversa com Kamala Harris © Fotografia por: DR
"No início desta semana, Michelle e eu ligámos à nossa amiga Kamala Harris. Dissemos-lhe que achamos que será uma fantástica presidente dos Estados Unidos, e que tem todo o nosso apoio”, escreveu o antigo Chefe de Estado, na rede social X (Twitter).

Na publicação, que incluía um vídeo do momento em que os antigos líderes ligaram à candidata democrata, o ex-governante adiantou que, "neste momento crítico" do país, o casal fará tudo o que puder "para fazer com que [Harris] ganhe em Novembro".

"Telefonámos para te dizer que a Michelle e eu não podíamos estar mais orgulhosos de te apoiar e de fazer tudo o que pudermos para que passes esta eleição e chegues à Sala Oval", ouve-se. "Esperamos que se juntem a nós", rematou.

"Não posso deixar de dizer: estou orgulhosa de ti. Vai ser histórico", disse.

"Michelle, Barack, isto significa tanto para mim. Estou ansiosa por fazer isto convosco. Eu e o Doug", replicou Kamala, que salientou que, "acima de tudo", estava agradecida pela amizade do casal.

Na chamada, que ocorreu na quarta-feira, Barack alertou que os democratas seriam os "desfavorecidos" da corrida, mas comprometeu-se a trabalhar arduamente pela eleição da número dois de Joe Biden, que anunciou no domingo a sua desistência.

"O que importa é que estamos prontos para começar a trabalhar. Estamos a dizer a toda a gente para descalçar as pantufas, sair do sofá e começar a bater às portas e a fazer telefonemas", assegurou o antigo líder.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo