Cultura

Estrangeiros partilham palco com angolanos

Alice André

Os músicos antilhanos Harry Diboula e Eric Virgal figuram entre os artistas de destaque para a 4ª quarta edição do “Festival da Kizomba”, que se realiza, no sábado, às 21h30, na Tenda do Centro de Conferências de Belas (CCB), em Luanda.

26/09/2024  Última atualização 09H25
Erika Nelumba é uma das vozes angolanas convidada © Fotografia por: DR
No cartaz do festival constam, ainda, os cabo-verdianos Beto Dias, Eunice Vieira e Ana Lopes, o são-tomense Juka e fazendo as honras da casa Erika Neluma, Maya Cool e Moniz de Almeida. A organização do evento tem disponíveis três mil bilhetes, pelo que apela aos amantes do estilo kizomba a não perderem esta edição do festival.

O responsável do evento, Nuno Monter, depois de receber os primeiros artistas estrangeiros, disse ao Jornal de Angola que a expectativa à volta do Festival de Kizomba é grande e que espera uma participação positiva, quer dos artistas, quer do público.

"Nesta edição teremos uma surpresa e como é óbvio não será revelada”, garantiu o promotor, que acrescentou que pretende continuar a preservar o estilo kizomba (música e dança) e levar o público a momentos de nostalgia com os artistas que fizeram sucesso nos anos 1980 e 1990.

Ao falar da disponibilidade dos artistas, Nuno Monster afirmou que quando fez o convite os músicos aceitaram sem hesitar. "O Festival da Kizomba tem essa matriz de rebuscar as coisas do passado”, explicou.

Beto Dias é uma das referências da música cabo-verdiana que tem um lugar assegurado no mercado discográfico angolano. "Mais uma vez, o artista vem a Angola, fruto da boa relação que temos com a sua produção e com o mercado cabo-verdiano”, justificou.

Por sua vez, Erica Neluma, uma das vozes angolanas no festival, frisou que se sente muito orgulhosa por ser uma das escolhidas da organização do evento, pois como afirmou "é um reconhecimento, principalmente quando se trata de um evento dessa dimensão”.

"São músicas que marcaram uma geração. Espero que o povo apareça em massa no festival para juntos relembrarmos aquele tempo e celebrar a vida e a alegria”, reforçou a cantora.

O Festival de Kizomba é uma marca da cidade de Luanda. A primeira edição aconteceu no dia 28 de Janeiro de 2023.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura