Economia

Executivo mantém aposta no Turismo para arrecadação de receitas cambiais

Xavier António

Jornalista

O ministro do Turismo, Márcio Daniel, reconheceu, esta sexta-feira, na Huíla, que há ainda um longo percurso para fazer do sector turístico um segmento central da economia e um mecanismo de diversificação da arrecadação de receitas cambiais.

27/09/2024  Última atualização 13H28
A foto é apenas ilustrativa © Fotografia por: Facebook/ Ministério do Turismo

Márcio Daniel, que discursava no acto central alusivo ao Dia Mundial do Turismo, sublinhou que "desenvolver o Turismo e fazer de Angola um excelente destino turístico é uma boa forma de honrar a paz no nosso país”.

Segundo o ministro, hoje faz-se mais turismo interno e internacional e há mais divulgação dos serviços e produtos turísticos existentes. 

"Não podemos deixar de reconhecer o papel estratégico da liderança do Executivo em segregar a função do turismo e autonomizá-la em um novo Departamento Ministerial", referiu.

Márcio Daniel destacou, ainda, algumas medidas para o fomento do sector do Turismo em Angola, nomeadamente o fim do controlo migratório nos vôos domésticos e a remoção dos postos de controlo policiais nos limites territoriais intermunicipais.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia