Sociedade

Exploradores ilegais a contas com a Justiça

Venâncio Victor | Malanje

Jornalista

A Polícia Nacional em Malanje deteve 61 cidadãos nacionais sob a acusação de estarem envolvidos nos crimes de exploração ilegal de madeira, diamantes, e efectuarem caça furtiva, nos municípios de Cahombo, Quela e Cambundi-Catembo, disse, sexta-feira, o director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação Provincial do Ministério do Interior.

29/06/2024  Última atualização 09H31
Garimpo clandestino tem-se tornado frequente, nos últimos dias, em algumas localidades © Fotografia por: DR

Junqueira António explicou, durante o balanço da operação "Embondeiro”, que os detidos foram apanhados em flagrante a abater árvores na província de Malanje. A Polícia Nacional, continuou, apreendeu, igualmente, cinco armas de fogo.

Durante a operação, referiu, foi detido, também, um cidadão, acusado do roubo de 150 metros de cabos eléctricos vandalizados. "Os agentes apreenderam, ainda, mais de 1. 175 litros de combustíveis contrabandeados”.

No primeiro trimestre deste ano, referiu, a Polícia Nacional, em Malanje, registou 162 delitos, informou, ontem, o comandante provincial de Malanje da corporação, João Carique, que destacou ainda a apreensão, neste período, de 30 armas de fogos. "É preciso que a população tenha uma maior cultura de denúncia dos crimes”, defendeu.

A Polícia Nacional, assegurou, vai continuar a apoiar a população no quadro do policiamento de proximidade, de forma a devolver o sentimento de segurança e melhorar a convivência social em Malanje.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade