Cultura

Exposição “Cicatrizes Urbanas” chega a Berlim

Maria Hengo

Jornalista

A exposição “Cicatrizes Urbanas: Navegando nas Ruínas do Progresso”, com obras de vários artistas nacionais e curadoria de Jamil “Parasol” Osmar, vai ser aberta, amanhã, às 19h00, no Zitadelle Museen, em Berlim, na Alemanha, em alusão aos 15 anos de existência do Goethe Institut Angola, uma extensão do Festival “O Futuro Já Era”, realizado no Cine São Paulo.

19/09/2024  Última atualização 08H20
Artistas Plásticos angolanos vão expor obras na Alemanha © Fotografia por: DR

Na exposição vão ser apresentadas obras dos artistas angolanos Mussunda, Eltina Gaspar, Gegé M’bakudi, Isis Hembe, Madaleth Sanda, Resem Verkron, Nark Luenzi & Shandy Morais, Parasol, Irene A’mosi, Kosmik, Colectivo Circuito Fechado, Anim’Art e da Alemanha Maximilian.

Com a curadoria do artista Jamil "Parasol” Osmar, a ideia de "Cicatrizes Urbanas: Navegando nas Ruínas do Progresso” transcende as fronteiras geográficas, criando um microcosmo onde artistas e figuras criativas exploram a ligação entre os habitantes da capital de Angola e a sua arquitectura.

"Esta ligação é profundamente influenciada pela tumultuosa história angolana de colonização, guerra e ditadura. A paisagem da cidade, caracterizada por betão, vidro e aço, contrasta fortemente com a amálgama de resíduos e plásticos”, disse o curador.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura