Desporto

FC Bravos do Maquis derrota SuperSport

Marcial Batunina

Jornalista

O Futebol Clube Bravos do Maquis derrotou esta quarta-feira o SuperSport United, por 2-1, no quarto jogo amistoso realizado no Estádio Megawastt, na cidade de Joanesburgo, África do Sul, enquadrado no programa de estágio que visa a nova temporada futebolística.

01/08/2024  Última atualização 09H00
Maquisardes realizam o quinto jogo no dia 5 do corrente © Fotografia por: DR
Os "11 Bravos" entraram apáticos na partida, diante de um oponente animado e disposto a somar mais uma vitória na fase de preparação. Os sul-africanos do SuperSport United tiraram vantagem do nervosismo do combinado angolano e tomaram de assalto os primeiros minutos da contenda.

Com a superioridade da colectividade de Pretória, o golo inaugural não tardou surgir. Antes do intervalo, o SuperSport abriu o activo e colocou em desvantagem os maquisardes. Mário Soares começou o encontro com uma equipa que, à partida, se pode presumir como a principal, mas os automatismos não funcionavam como pretendido pelo técnico angolano.

No reatamento, novas peças foram integradas no xadrez da formação do Moxico. O treinador nacional fez várias substituições, os 24 atletas presentes no estágio somaram minutos de jogo e nos primeiros 15 minutos da segunda parte, o central Ruben, tirou máximo proveito de uma falta na área e assinou a igualdade, num tento de penálti.

Com os índices motivacionais em alta, os azuis e brancos foram em busca do segundo golo na partida. Novamente, Ruben, chamado a converter o castigo máximo, não comprometeu a confiança do grupo e atirou de forma certeira para o bis na conta pessoal e o segundo da formação do Leste de Angola.

Ao cabo dos 90 minutos mais o tempo de compensação, o resultado vantajoso para os maquisardes já não sofreu qualquer alteração e somaram o primeiro triunfo no estágio de pré-época em Joanesburgo, depois das derrotas consentidas nas três partidas anteriores, realizadas ante o Marumo Gallatis FC (1-0), Sekhukhune United (1-0) e (2-3) frente ao Orlando Pirates.

No fim do encontro, Almiro Lobo, adjunto de Mário Soares, considerou que foi um bom ensaio.

"Foi um jogo muito bom e vai de encontro com o projectado. O resultado não se coloca em causa, mas sim os resultados obtidos com essa preparação. Há um crescimento na equipa e nota-se melhorias nos aspectos que descrevemos como importantes e acredito que após este estágio, a nossa equipa poderá alcançar outro nível".

Macaiabo, atleta maquisarde, destacou o crescimento da qualidade do grupo, com os trabalhos preparatórios que têm sido levados a cabo.

"No jogo de hoje (ontem), a equipa teve um desempenho positivo, visto que no princípio revelamos algumas dificuldades físicas, mas fomos trabalhando para sanar essas insuficiências e o nosso empenho visa melhorar cada vez mais e apresentar outros resultados positivos. Tenho gostado dos adversários e nós os atletas vivemos de experiências e cada partida tem a sua história. Não prometo muito aos adeptos, mas garanto trabalho para que eu e o nosso clube consigamos resultados satisfatórios, revelou.

O Bravos do Maquis volta à carga no dia 5 de Agosto, quando defrontar o Kaiser Chiefs em mais um duelo amistoso, visando a preparação da nova época desportiva, que para o conjunto do Moxico inicia entre os dias 16 e 18 do próximo mês, com a disputa do jogo da primeira mão das preliminares de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação, ante o Coast Union FC da Tanzânia.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto