Desporto

Federação prepara deslocação dos Palancas Negras a Kumasi

Marcial Batunina

Jornalista

A Federação Angolana de Futebol (FAF) desdobra-se na criação de condições, visando à deslocação dos Palancas Negras à cidade de Kumasi, palco do duelo diante dos “Black Star”, designação da selecção do Ghana, marcado para 5 de Outubro.

24/08/2024  Última atualização 09H50
Seleccionador Pedro Gonçalves anuncia na terça-feira os eleitos para o compromisso duplo © Fotografia por: Eduardo Pedro | Edições Novembro
O desafio entre Angola e Ghana é referente à primeira jornada do Grupo F de qualificação ao Campeonato Africano das Nações, CAN’2025, a ser disputado em Marrocos.

A garantia foi dada pelo vice-presidente do órgão reitor da modalidade, José Carlos Miguel, em entrevista à Rádio Cinco. O responsável informou que administrativamente todas as cautelas estão tomadas.

"Estamos a preparar tudo visando à dupla jornada de apuramento, com destaque para a vertente logística, até porque as datas não nos são favoráveis”, começou por explicar.

Segundo José Carlos, a Federação está preocupada com o facto de os jogadores estarem no início de época e, também, pelas "ginásticas” em curso no sentido de ter todos os recursos  financeiros disponíveis, para a empreitada que se avizinha.

"Está todo mundo praticamente em início de temporada. Os jogadores não estão suficientemente rodados, embora as equipas onde militam tenham feito pré-época. A Data FIFA começa no dia 2 e estamos a empreender esforços para ter os activos o mais rápido possível”, prometeu.

 A falta de ligação aérea directa, Luanda-Kumasi também é motivo de preocupação para o dirigente federativo.

"Temos o primeiro jogo no dia 5 contra os ghanenses. Em Kumasi não há voos comerciais directos e fazer essa operação num voo de carreira é um "suicídio”. Ou seja, estaríamos a condenar-nos imediatamente ao insucesso, pois teríamos de fazer várias ligações até chegar à Kumasi.

Estamos a trabalhar de modo a sair de Luanda, numa aeronave fretada, directo para o palco do desafio. Um aparelho do tipo charter, cujas dimensões sejam permitidas no aterro daquele aeroporto.

É uma forma de evitar transtornos e nós tivemos uma experiência negativa recentemente”, acautelou.

O seleccionador Pedro Gonçalves anuncia os eleitos a 27 do corrente, com vista ao duplo compromisso de qualificação ao CAN de Marrocos’2025.

Ghana e Angola têm encontro marcado para 5 de Outubro, às 17h00, no Estádio Nacional Baba Yara Sport. Quatro dias depois, no 11 de Novembro, às 20h00, os angolanos recebem os sudaneses.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto