Cultura

Feira ajuda a incentivar hábitos de leitura

Venâncio Victor|Malanje

Jornalista

Mais de cinco mil livros, entre literários, científicos, académicos e infantis, foram expostos, até o último final de semana, na Feira Nacional do Livro, realizada em Malanje, iniciativa da Biblioteca Provincial, com intuito de promover hábitos de leitura.

26/04/2021  Última atualização 01H00
Iniciativa serviu para aproximar mais os leitores dos autores © Fotografia por: Edições Novembro
A iniciativa, que teve a parceria da Escola Superior Politécnica de Malanje, serviu para assinalar o Dia Mundial do Livro, celebrado sexta-feira última, dia 23. A directora da Biblioteca Provincial, Ema Massunga, considerou a feira, realizada sob o lema "Eu leio, eu escrevo e todos criamos”, um passo chave na valorização do livro e no incentivo à leitura.

Além da venda de livros, a feira contou, ainda, com exposições de artes plásticas e teve uma área reservada aos empreendedores, com a participação de 20 expositores, de Malanje e Luanda. Nesta edição, explicou Ema Massunga, participaram 15 livrarias e duas editoras de Luanda. "As demais desistiram por dificuldades de transporte dos livros e as despesas de alojamento em Malanje”.

O director do Gabinete Provincial da Educação, Manuel Osório, disse que a feira ajudou a reforçar o contacto entre o público e os livros. "Procuramos criar uma parceria entre os intervenientes no processo de valorização do livro, numa iniciativa que, doravante, esperamos realizar com mais regularidade”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura