Sociedade

Fumigação abrange milhares de casas

Augusto Panzo

Mais de 228 mil pessoas, de um total de 28 mil residências abrangidas, já beneficiaram do programa de fumigação no Distrito Urbano do Rangel, município de Luanda, no âmbito do projecto “Malária Zero”, promovido pela Organização Não Governamental Acção Humanitária “Achau”, em colaboração com a Fundação Obrabella, sua patrocinadora.

27/04/2021  Última atualização 08H05
© Fotografia por: DR
A informação foi avançada na semana finda, ao Jornal de Angola, pelo secretário executivo daquela organização filantrópica, Sebastião da Silva "Sebas”, durante uma palestra alusiva ao Dia Mundial da Malária, assinalado domingo.

De acordo com aquele responsável, o projecto "Malária Zero” foi lançado há cinco anos em Luanda e visa a promoção de acções preventivas e incentivar o combate à doença, que mata milhões de pessoas em todo o mundo.

Na breve entrevista que concedeu ao Jornal de Angola, Sebastião Silva "Sebas” reconheceu ter havido um grande esforço dos parceiros sociais, que culminou com o aumento da capacidade de intervenção, com meios técnicos de fumigação no Rangel.


Objectivos da "Achau”

O secretário executivo da "Achau” lamentou o actual momento que a cidade de Luanda vive, consubstanciado na quase inoperância das empresas de limpeza e recolha de lixo e mostrou-se preocupado com isso, na medida em que possibilita o aumento de casos de malária nas comunidades.

A "Achau” tem como objectivo fundamental a mobilização dos decisores políticos e sociedade civil para esforços colectivos, tendo em vista a erradicação da malária, bem como dar a conhecer os seus efeitos nefastos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade