Regiões

Função pública: Governo do Cunene abre novo concurso de ingresso

Elautério Silipuleni | Ondjiva

Jornalista

O governo provincial do Cunene anunciou, quinta-feira, em despacho, a abertura do concurso de ingresso na função pública, para o provimento de 106 vagas nas carreiras do regime geral, para o quadro do pessoal dos órgãos dependentes e das administrações municipais.

21/04/2024  Última atualização 09H17
Vários jovens ansiosos em conseguir uma vaga para ingressar na função pública na região © Fotografia por: DR

O despacho, nº 56/2024, de 15 de Abril, assinado pela governadora do Cunene, Gerdina Didalelwa, estabelece os princípios gerais sobre o recrutamento e selecção de candidatos na Administração Pública, nos órgãos dependentes e nas administrações municipais do Cuanhama, Cahama, Cuvelai, Curoca, Ombadja e Namacunde. As vagas foram distribuídas nas categorias de técnico superior de 2ª classe, médio de terceira, motorista e auxiliar de limpeza, assim como vagas de técnico médio de terceira classe, motorista e de auxiliar de limpeza.

O documento explica que o concurso público externo visa o provimento de vagas por força de passagem à reforma e falecimentos. Os critérios para o concurso de ingresso são para cidadãos nacionais com competências para ocupar as vagas disponíveis.

As inscrições, de acordo com os documentos, decorrem no Centro Integrado de Formação Profissional Cristina Kandume, bairro Naipalala II, e terminam no próximo dia 13 de Maio.

O corpo do júri é constituído por Rosa Bernardo (presidente), Francisco Baptista (vice-presidente), Fernando Kaulimonika, Francisco Mpheio, Isaías Eduardo e Janeth Queta (vogais).

Numa ronda efectuada pela equipa de reportagem do Jornal de Angola foi possível constatar que jovens oriundos de vários pontos do país estão a apresentar candidaturas, em busca do primeiro emprego.

Jeremias Luciano, de 24 anos, disse que veio da Chibia, na Huíla, tentar uma das 29 vagas para   técnicos médios de terceira classe, depois de ter tentado o ano passado na terra natal.

Isilda da Cruz é outra candidata que enalteceu a organização e a serenidade registadas nos locais de inscrição. "Até ao momento, o processo decorre sem sobressaltos”, disse.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões