Economia

Fundação BAI: Projectos são financiados com 2,4 mil milhões de kwanzas/ano

Nádia Dembene

Jornalista

O financiamento de projectos pela Fundação BAI mobiliza, todos os anos, apoios estimados em 2,4 mil milhões de kwanzas.

12/05/2024  Última atualização 10H52
Banco mostrou carteira de 255 milhões para novos apoios © Fotografia por: Edições Novembro

A informação foi partilhada pela administradora da Fundação Tchissola Mosquito durante uma conferência realizada, quinta-feira, na baixa da cidade de Luanda.

A conferência de imprensa serviu para a campanha de lançamento denominada "Edital Caminhos de Transformação 2024”, iniciativa de responsabilidade social da instituição.

Tchissola Mosquito fez, ainda, saber que o objectivo da Fundação BAI é apoiar iniciativas que visam a melhoria do bem-estar das famílias.

"Esta campanha visa buscar soluções que contribuam para a transformação social em Angola, para além de promover o desenvolvimento e o bem-estar da população”, disse.

A gestora avançou que estão disponíveis cerca de 255 milhões de kwanzas para o financiamento do projecto "Edital Caminhos para a Transformação”. Por exemplo, só para o pilar da Saúde estão disponíveis 90 milhões de kwanzas para financiar 8 projectos com um tecto máximo de 22 milhões e quinhentos mil kwanzas para cada um.

Tchissola Mosquito sublinhou, ainda, que para os pilares da Educação, Cultura e Desportos estão disponíveis cerca de 55 milhões de kwanzas cada, com um tecto máximo de 8 milhões de kwanzas a cada projecto. As inscrições decorrem de 22 de Abril a 24 de Maio.

Os projectos seleccionados deverão ser implementados ao longo de 12 a 24 meses. Estão elegíveis instituições privadas sem fins lucrativos devidamente constituídas de acordo com a legislação angolana. Para a avaliação dos projectos, a Fundação BAI conta com um corpo de júris especialistas para cada pilar. Garantiu, igualmente, que serão feitas monitorizações no momento da execução dos projectos seleccionados, para garantir a efectividade do valor alocado.

Cada instituição deve apenas submeter uma candidatura através do site hhps://fundacaobai.ao

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia