Desporto

Futsal: Marcos Antunes deplora falta de mais jogos internacionais

Pedro Augusto

O seleccionador nacional sénior masculino de futsal, Marcos Antunes, deplorou a falta de jogos internacionais no estágio pré-competitivo que decorre em Portugal, depois de cumprir a primeira fase no Rio Maior.

02/09/2024  Última atualização 12H32
Futsal: Marcos Antunes deplora falta de mais jogos internacionais © Fotografia por: Direito Reservado

Em conversa ontem com o Jornal de Angola, assegurou que a Comissão Técnica pretendia disputar mais jogos internacionais em Resende com o objectivo de aparecer mais forte no Mundial da FIFA 2024, em Uzbequistão, mas a componente financeira sobrepôs-se ao desejo dos treinadores e da direcção da Federação. 

Como resultado, após o duelo com o Uzbequistão no primeiro amistoso e frente a Portugal (campeão mundial em título) e novamente com o Uzbequistão, os dois últimos no Torneio de Rio Maior, a Selecção Nacional apenas disputou jogos com equipas das provas portuguesas. As selecções de  Cuba, Ucrânia e a Costa Rica declinaram o convite de Angola para testes.

"Pretendíamos disputar mais jogos internacionais, mas há prioridades financeiras que se sobrepõe à organização desses jogos, muito caros, com a Polícia, Bombeiros e Licenças FIFA. Daí que tivemos de nos adaptar e dar prioridade a outras coisas, sobretudo jogos com equipas dos Nacionais de Portugal”, lamentou.

O seleccionador elogiou os quatros atletas que não estiveram no CAN de Rabat, nomeadamente Any, Lélio, Levy e Kliverth, integrados no estágio pré-competitivo em Resende.  Os rapazes apresentam maturidade e sabem gerir as expectativas, segundo o seleccionador.

"São jogadores muito importantes (Kliverth, Levy, Any e Lélio) e sobretudo  sabem gerir expectativas melhor que muitos adultos com responsabilidades. Complementam o grupo com as suas características e sobretudo são mais quatro (4) internacionais que com certeza vão aparecer mais vezes nas selecções nacionais”, reconheceu. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto