Desporto

Gil Vicente empresta Depu do FK Voivodina da Sérvia

Marcial Batunina

Jornalista

O atacante angolano Laurindo Aurélio "Depu" vai representar o FK Voivodina, equipa do campeonato principal da sérvia, na presente temporada. A informação foi obtida de forma exclusiva pelo Jornal de Angola, junto de uma fonte ligada ao atleta, em Portugal: "Depu foi emprestado ao FK Voivodina", contou.

10/09/2024  Última atualização 09H25
Internacional angolano vai experimentar novo mercado © Fotografia por: DR

O conjunto do Gil Vicente entendeu ser melhor ceder por empréstimo, o avançado angolano, depois de duas temporadas ao seu serviço, assoladas por sucessivas lesões, o que atrapalhou o brilho do atleta em solo luso.

O contrato de cedência por empréstimo, contempla uma cláusula de compra, estimada em 1 milhão e 800 mil euros.  Formado na Académica do Lobito, Depu deu bons indicadores quando se transferiu ao Recreativo da Caála, na época 2020/2021, antes de brilhar com a camisola do Sagrada Esperança da Lunda-Norte e mais tarde, representou o Petro de Luanda.

Com a formação portuguesa, o internacional pelos Palancas Negras disputou três partidas essa temporada e não marcou qualquer golo. No Gil Vicente há duas épocas, o avançado foi rebaptizado por Mbappú, em alusão ao astro francês Kylian Mbappé, com quem partilha algumas semelhanças na fisionomia e estilo de jogo.

Com o FK Voivodina da Sérvia, Laurindo Aurélio vai defrontar o compatriota Milson, atleta que actua no Estrela Vermelha, equipa que lidera o campeonato principal, à passagem da sexta jornada, com 16 pontos somados. Já a nova formação de Depu, ocupa a 14.° posição em meia dúzia de partidas realizadas com apenas cinco pontos.

O Jornal de Angola procurou saber junto da fonte, em Portugal, se a transferência do jogador para o emblema sérvio tem alguma relação com o castigo aplicado pela Federação Angolana de Futebol, em decorrência do processo disciplinar de que foi alvo. O nosso interlocutor assegurou que não, e fez saber que se trata apenas do facto de não contarem com o atleta, nessa época.

O jornal luso A Bola, noticiou que o Gil Vicente já tomou conhecimento da expulsão do avançado angolano dos Palancas Negras. O diário português refere que uma fonte do clube gilista, explicou ao aludido órgão de comunicação social, que os dirigentes daquela agremiação desportiva ficaram surpresos com o  ocorrido.

"Depu sempre cumpriu rigorosamente as normas do clube, sobretudo no que toca à assiduidade e disciplina", contou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto