Sociedade

GiraMais favorece 1.250 estudantes no Lubango

Estanislau Costa | Lubango

Jornalista

Mil e 250 estudantes, com idades entre os seis e os 15 anos, de diversas instituições de ensino e aprendizagem do Lubango já beneficiam das vantagens do cartão GiraMais, para se moverem com os transportes públicos.

11/04/2024  Última atualização 07H25
Crianças da Huíla têm aderido ao projecto © Fotografia por: Estanislau Costa|Edições Novembro|Lubango
O director para a zona Sul, da Empresa Nacional de Bilhética Integrada (ENBI), Octávio João, garantiu que muitos alunos, do ensino de base à nona classe, têm feito as viagens gratuitas, do bairro onde residem até à escola.

Desde Outubro de 2023, afirmou, vários técnicos têm feito a emissão de cartões, assim como prestado esclarecimentos aos beneficiários. Aos alunos, apelou, para tratarem os cartões de modo a usufruírem das vantagens nos transportes públicos.

"Temos, por levantar, 400 cartões”, disse,  acrescentando que a ENBI está empenhada em continuar a apoiar, sobretudo os estudantes, na mobilidade acessível e segura, assim como na redução do impacto da escassez de transportes públicos e melhoria da mobilidade urbana de alunos de diversas instituições de ensino.

Actualmente, explicou, para corresponder com a demanda, estão montados equipamentos para o registo e emissão de cartões nas escolas 27 de Março, Colégios 11 de Novembro, 15 de Junho e 14 de Abril e o Complexo Escolar Nº 1.828.

António Kanhango, de 11 anos, é um dos alunos beneficiados.

A frequentar a 4ª classe numa das escolas do Lu- bango, enalteceu a iniciativa por criar melhores e acessíveis condições de mobilidade para todas as crianças em diversas escolas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade