Sociedade

Governador de Luanda apela à conservação da nova ponte

António Cristóvão

Jornalista

O governador provincial de Luanda apelou, terça-feira, aos automobilistas e à população para conservarem a nova ponte do Malueca, que liga os municípios do Cazenga, Cacuaco e Viana.

11/07/2024  Última atualização 09H25
Moradores sastifeitos com a nova ponte que liga os municípios do Cazenga, Cacuaco e Viana, construída no âmbito do PIIM © Fotografia por: Dome Semedo | Edições Novembro
Manuel Homem fez o apelo após a recepção da infra-estrutura, construída pela empresa Dersol Construção Civil & Obras Públicas, no bairro da Pólvora, município de Cacuaco, no quadro do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

Após a entrega da obra, a alegria era visível no rosto da população no bairro da Pólvora, sobretudo os utentes de viaturas, devido à facilidade no tráfego.

Júlio Ndangi, morador do Malueca, e Eva Ngola Barros, residente em Cacuaco, não conseguiram esconder a emoção pela reabertura da ponte.

"Fazia-nos muita falta esta ponte, porque agora já podemos passar com tranquilidade. Os automobilistas também vão poder transitar de um lado para o outro”, disse Júlio, 76 anos.

Para Eva Barros, o sofrimento da população de Cacuaco, Cazenga e Viana ficou aliviado com a reabertura da ponte, que deixa de ser metálica e passa a betão. A anterior estrutura, lembrou, provocava congestionamentos e acidentes, devido à falta de aderência dos pneus das viaturas.

O empreiteiro disse que ainda não foi efectuado qualquer pagamento referente à obra, acrescentando que, se tivesse sido feito, a empreitada teria a duração de apenas quatro meses. Os incumprimentos, lamentou, resultaram no adiamento da conclusão dos trabalhos, cujo acto de consignação foi assinado a 10 de Maio de 2022 e a primeira pedra lançada a 25 de Junho do mesmo ano.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade