Política

Governador pede maior rigor aos novos gestores

José Rufino | Luena

Jornalista

O governador do Moxico, Ernesto Muangala, pediu, quarta-feira, no Luena, aos novos administradores, maior empenho na gestão e resolução dos problemas que afectam os munícipes do Moxico, Luau e Luacano.

01/08/2024  Última atualização 08H02
© Fotografia por: Facebook Gov. Prov. do Moxico
Ernesto Muangala, que intervinha durante o acto de empossamento de novos administradores municipais e directores de gabinetes provinciais, solicitou mais empenho, rigor e espírito de compromisso para o alcance do desenvolvimento e do bem-estar das comunidades.

"Esperamos de vós um empenho exemplar na implementação de políticas e estratégias que visam promover a modernização, o dinamismo e a eficiência dos serviços públicos”, ressaltou.

O governante chamou, ainda, a atenção sobre a prevenção e valorização do património público, aumento da performance do sector turístico, bem como a protecção dos idosos e crianças.

Ernesto Muangala apelou a mais trabalho de equipa, o respeito aos colaboradores e cidadãos e pediu maior rigor e disciplina na gestão dos recursos humanos.

"Se quisermos estar entre os melhores, o segredo passa pela melhoria da imagem das cidades, vilas e aldeias, que só se consegue através da qualidade dos serviços de limpeza, saneamento básico, embelezamento, manutenção e conservação dos edifícios e outros bens públicos” realçou.

O governador defendeu a criação da identidade de cada município através da melhoria das políticas de arrecadação de receitas, desenvolvimento da cultura, turismo e o incentivo dos programas da agricultura familiar.

Foram empossados três novos administradores dos municípios do Moxico, Luau, Luacano e igual número de directores de gabinetes, com destaque para a Acção Social, Família e Igualdade de Género, Registo e Modernização Administrativa, Cultura, Turismo e Juventude e Desportos, além de outros quadros nomeados para as administrações comunais.

Antes, a nova administradora do Luau exerceu o cargo de directora do Gabinete Provincial da Acção Social Família e Igualdade de Género. O novo administrador municipal do Moxico, Bernardo Chissola, foi administrador-adjunto do município de Camanongue.João Paulo Atenasse, empossado para o cargo de administrador municipal de Luacano.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política