Sociedade

Governador quer resgate da velha mística do Lobito

Arão Martins / Benguela

Jornalista

O governador provincial de Benguela orientou, quarta-feira, o novo admninistrador do Lobito a resgatar a mística desta urbe como “sala de visitas do país” e apresentar à população os benefícios dos projectos de investimentos em curso nesta parcela da província.

29/08/2024  Última atualização 08H11
Responsável máximo da província de Benguela lançou um desafio ao novo administrador © Fotografia por: Arão Martins | Edições Novembro
Luís Nunes, que falava durante a tomada de posse do novo administrador municipal do Lobito, Carlos Pacatolo, reconheceu que, apesar das inúmeras intervenções emergenciais, o município regista, ainda, várias preocupações, como o saneamento básico, insuficiência de salas de aula e assistência médica e medicamentosa.

O município, disse, regista também preocupações na distribuição de energia e água potável em determinadas localidades, sendo dever das autoridades administrativas trabalhar de forma incessante para encontrar soluções concretas e definitivas.

"O Lobito é porto, internacionalização, indústria, comércio, biodiversidade, turismo de excelência e futuro, por isso, apelo ao novo gestor a primar por uma governação participativa, inclusiva, aberta e de proximidade”, apelou.

Para Luís Nunes, a população espera do novo administrador municipal uma governação participativa, inclusiva, aberta e de proximidade, a fim de dar visibilidade aos benefícios dos investimentos feitos na localidade.

A administração de um município, referiu, não envolve apenas a gestão de recursos e serviços, mas também, a liderança de uma equipa, comprometida com a definição, orientação e execução de políticas que impactam directamente a vida dos cidadãos.

Para a nova missão, o governador desejou ao administrador municipal votos de uma jornada de trabalho exitosa, para que possa registar o seu nome na galeria daqueles que fizeram crescer a terra e o povo.

"A partir de agora, o povo está a contar com os seus conhecimentos, habilidades, experiências e paixão, para enfrentar os desafios e promover o progresso que o município e a comunidade clama e merece”.

Dedicação e empenho

O novo administrador municipal do Lobito, Carlos Pacatolo, prometeu trabalho, dedicação, empenho e proximidade na relação com os munícipes.

"Espero estar à altura da responsabilidade e do desafio”, disse, acrescentando que enquanto residente daquele município e gestor antigo conhece as principais necessidades da comunidade e com o apoio do governador vai procurar respondê-las.

"Não temos o domínio total, mas há força, determinação, empenho, amor pela terra, pelas pessoas e muita vontade de fazer e trabalhar com a população para ir melhorando de forma gradual e paulatina as condições de vida das pessoas de acordo com os recursos que forem sendo disponibilizados para o desempenho da acção”, garantiu.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade