Cultura

Governante incentiva hábitos de leitura

Júlio Gaiano | Lobito

Jornalista

A administração da Catumbela realiza, ao longo deste ano, diversas actividades para incentivar o hábito de leitura entre os jovens, informou, ontem, ao Jornal de Angola, o administrador do município, Fernando Antunes Belo.

12/01/2021  Última atualização 13H01
Actividades para incentivar o hábito de leitura © Fotografia por: Edições Novembro
À margem de uma visita efectuada na Feira de Leitura a Céu Aberto, feita em alusão ao Dia Nacional da Cultura, no Jardim  da Cultura, o administrador pediu maior atenção com a camada jovem local.
Durante a visita, o administrador assistiu ao acto de lançamento do livro "Uma Voz entre Milhares”, de Edilson Freitas, que considerou um exemplo a ser seguido, por ser, também, uma forma de incentivar o turismo, através das artes.

"Não se faz cultura, tão pouco o turismo, sem arte", disse, acrescentando que ficou feliz por ver o surgimento de um novo talento da escrita, a nível local. "Não é fácil abraçar o mundo da arte, mas é preciso acreditar e ir à luta. Mas para isso  é preciso incutir o gosto e o hábito pela leitura”, aclarou.
Na Feira de Leitura a Céu Aberto, a empresa promotora, FK Eventos, colocou à disposição dos leitores mil livros, 200 dos quais infantis.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura