Desporto

Governo de Cabinda garante leões na prova

António Soares | Cabinda

O Governo Provincial de Cabinda prometeu assegurar a participação do Sporting Clube local até ao final da temporada 2023/2024 do Girabola, face à iminente desqualificação em decorrência da greve dos atletas, privados dos salários num período de sete meses. A direcção leonina está sem recursos financeiros para satisfazer as despesas.

21/04/2024  Última atualização 08H35
Atraso salarial levou três dias de paralisação de treinos © Fotografia por: DR

Durante três dias, os jogadores paralisaram os treinos como forma de reclamar os salários, situação que chamou a atenção do governo local. Os "grevistas" pretendem o pagamento, apenas, de dois meses de ordenados, dos sete em causa.

Em declarações ao Jornal de Angola, o secretário provincial da Juventude e Desportos de Cabinda, José Cumbo, afirmou que a equipa da governadora Mara Regina da Silva Baptista Domingos Quiosa "sempre esteve atenta aos problemas do Sporting e vai ajudar a resolver parte dessas dificuldades".

"Esse gesto é mais um dos vários apoios que o Governo de Cabinda vai dar ao clube leonino, o representante da província no Girabola, para terminar o campeonato sem sobressaltos. O clube está a passar por vários problemas financeiros, que se agravam a cada dia, e queremos salvá-lo da despromoção", explicou.

Na última quinta-feira, os atletas e a direcção do clube não tiveram consenso nas discussões dos temas aprovados por falta de dinheiro. Com a intervenção do governo local, na sexta-feira, a equipa conseguiu deslocar-se para o Uíge, com vista ao jogo da 21.ª jornada e evitar a falta de comparência. A acontecer, seria a "sentença da desqualificação".

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto