Política

Governo vai rescindir contratos com incumpridoras

Carlos Paulino | Menongue

Jornalista

O Governo Provincial do Cuando Cubango vai rescindir, nos próximos dias, contratos com todas as empresas que prestam serviços sem qualidade e que forneçam produtoscom preços exorbitantes, uma vez que não cumprem com os requisitos da contratação pública.

28/08/2024  Última atualização 10H41
Decisão foi transmitida num encontro com operadores económicos © Fotografia por: Direitos Reservados

A informação foi avançada, ontem, pelo secretário-geral do Governo Provincial do Cuando Cubango, Adelino Mangonga, durante um encontro com operadores económicos.

Outra preocupação do pelouro prende-se com empresas que fornecem produtos caducados e as que enviam facturas para pagamento sem prestarem qualquer serviço.

Por isso, o governo local marcou este encontro com os responsáveis das prestadoras de serviços para que mudem os procedimentos, sob pena de verem os contratos rescindidos.

"Estamos numa altura em que os recursos financeiros são escassos e os poucos que o Governo tem à disposição devem ser devidamente aplicados para o bem-comum, tanto para o interesse do Estado, assim como para as empresas e as populações”, destacou.

Adelino Mangonga disse, também, que muitas empresas alegam que duplicam ou triplicam os preços dos serviços ou produtos prestados porque o Governo Provincial do Cuando Cubango demora muito nos pagamentos.

Reconheceu, ainda, que é verdade que esta situação tem estado a acontecer com o atraso do pagamento das despesas, mas que não justifica os empresários aumentarem de forma exorbitante os preços dos produtos, sendo que o Estado assim não terá como suportar outros encargos que servem para a melhoria das condições de vida das populações.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política