Política

Grupo africano defende na ONU integração para melhorar turismo

JA Online

A Zona de Comércio Livre Continental Africana oferece uma oportunidade única para melhorar o papel do turismo na integração continental, na criação de emprego e no desenvolvimento sócio económico.

17/04/2024  Última atualização 19H22
© Fotografia por: CEDIDA

A informação consta da declaração do Grupo Africano, depositada terça-feira, na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, pelo representante Permanente de Angola, Francisco da Cruz, no âmbito do Debate Temático de Alto Nível sobre Promoção do Turismo Sustentável e Resiliente, inserido nas actividades da Semana da Sustentabilidade da ONU, que decorre desde segunda-feira, 15 de Abril.

O Documento realça que em 2022, o sector do turismo em África teve um impacto significativo, contribuindo com 6% para a sua economia, sustentando 22 milhões de empregos e injectando 168 mil milhões de dólares no PIB de África.

Estas contribuições destacam o papel vital do sector no tecido económico do continente, que em 2023, atraiu mais 80 milhões de turistas internacionais, confirmando o seu estatuto como um destino de viagem de primeira linha.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política