Cultura

Hip hop em destaque hoje no Festival “O Futuro já Era”

Analtino Santos

Jornalista

Uma mesa-redonda sobre o tema “O Estado do Hip Hop - Hiphopando”, que se realiza, hoje, a partir das 16h00, é a principal actividade da programação diária do Festival “O Futuro Já Era”, que agita o Cine São Paulo, e hoje está reservado ao Hip Hop, numa produção de Kool Klever e a Universidade de Hip Hop.

20/07/2024  Última atualização 08H40
© Fotografia por: DR
Com duas horas de duração, Hochi Fu, MCK, Klaudyu Bantu e Ritchel, como oradores, abordam aspectos do Hip Hop. O impacto da Internet no consumo da música rap, a implicação do aumento de programas de Hip Hop na rádio, a nova geração diante da produção de eventos e ausência de artistas de rap na ribalta da música angolana são temas que vão dominar o debate.

Às 18h00, acontece o segundo momento com um showcase de Beatbox, com os artistas Zwela de Jesus; Raffa O Invencível; CJ e Hélder Beat Box. Depois acontece uma performance com os artistas Luso, S-Bruno, Trueyce Flow, Phedilson, X da Questão e Lil Jorge.

Na sequência Bráulio Mix, Nkkappa e DJ Cheldy Evolution serão os responsáveis pelo momento dos DJ, que decorre depois das 20h45 e encerra às 23h50, no Cine São Paulo, espaço que desde o dia 15 de Junho acolhe o evento, que celebra os 15 anos do Goethe Institut Angola.

O Festival "Futuro Já Era” encerra a quinta semana de actividades, tendo realizado uma oficina de Banda Desenhada, uma mesa-redonda que debateu o estado do teatro e a apresentação do documentário "Itanda”.

Ngoi Salocongo, coordenador de programação cultural do festival, fez um balanço positivo, em declarações ao Jornal de Angola, pois como disse até agora o festival está a correr bem. "Estamos a caminhar para a última semana e está tudo óptimo, como a equipa planificou”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura