Regiões

Huambo: Mais de 500 alunos matriculados em Escola de Ensino Especial

Adolfo Mundombe | Huambo

A Escola de Ensino Especial do Huambo matriculou, no presente ano lectivo, um total de 510 alunos do primeiro ao segundo ciclo com deficiência visual, física, surdos, mudos e com atrasos de assimilação.

11/09/2024  Última atualização 17H04
© Fotografia por: Joaquim Armando/Huambo
A informação foi avançada, na terça-feira, pela directora do Complexo Escolar do Ensino Especial, Mariana Alicerces, que considerou o ano lectivo como desafiador, uma vez que a especificidade dos alunos requer muita atenção e os professores não se podem distrair.

"A deficiência intelectual afecta principalmente as crianças especiais, mas isso não significa que não conseguem aprender, elas retêm o conteúdo, mas com atraso”, sublinhou.

Por isso, a escola está a pensar construir uma sala de artes e ofícios para os alunos com necessidades especiais permitindo que aprendam, igualmente, uma actividade que contribua para o sustento no futuro.

Mariana Alicerces informou ainda que a escola tinha 630 alunos, há dois anos, enquanto no ano passado houve uma queda para 541 e o número continua a diminuir devido às desistências.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões