Sociedade

INSS e Yango realizam seminário

Celeste de Melo

Jornalista

O Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), em parceria com a empresa Yango, realiza, amanhã, às 9h00, no Cine Atlântico, em Luanda, um seminário sobre protecção social obrigatória, com o objectivo de sensibilizar os motoristas que trabalham com táxis por aplicativo sobre os benefícios de estarem inscritos na Segurança Social.

21/07/2024  Última atualização 10H13
Director-geral da Yango © Fotografia por: DR

O director-geral da Yango em Angola informou, ontem, que a actividade decorre no quadro de um protocolo celebrado com o INSS, no intuito de consciencializar todos os motoristas de aplicativo, sobretudo os registados no software da empresa, sobre a importância da Segurança Social.

Ivan Mugimbo salientou que a questão da Segurança Social infelizmente é um tema que não tem a devida atenção e muitas pessoas não conhecem as vantagens . "Os motoristas da Yango vivem destes serviços e graças ao trabalho conseguem sustentar as famílias, por isso devem ser reconhecidos pelo trabalho que exercem”, disse.

Um dos objectivos da palestra, salientou, é elucidar os condutores sobre as várias vantagens de se inscreverem no INSS. "Pretendemos cadastrar os motoristas que trabalham por conta própria, a fim de gozarem do benefício que a Segurança Social oferece, não só em termos de reforma, bem como o auxílio no caso de doença”, realçou.

O outro ponto da parceria, disse, é garantir que todas as motoristas a trabalharem com aplicativo tenham o apoio financeiro durante a licença de maternidade, assim como fazer os trabalhadores usufruírem da pensão por morte e protecção das famílias.

"Sabemos que existe um risco em exercer a profissão e em casos de impossibilidade de continuar a sustentar a família, a Segurança Social pode proteger os filhos até atingirem 18 anos”, enfatizou.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade