Regiões

Instituto Politécnico do Lobito lança mais de 200 alunos no mercado de trabalho

Júlio Gaiano | Lobito

Jornalista

O Instituto Médio Politécnico do Lobito, na província de Benguela, lançou, esta sexta-feira, para o mercado 212 alunos graduados em diferentes áreas técnico-profissionais.

26/07/2024  Última atualização 18H03
© Fotografia por: Délio Malacriz

Situado no bairro "27 de Março” (Zona Alta da cidade) o Instituto Médio Politécnico oferece à comunidade desde que arrancou, em Julho de 2007, cinco cursos técnicos, nomeadamente Petroquímica, Ambiente e Controlo da Qualidade, Técnicas de Laboratório, Produção em Metalomecânica e Manutenção Mecânica.

De acordo com o director da instituição de ensino, José Luís Pedro Dala, passados 17 anos lectivos de funcionamento e com o término do actual ano de 2023-2024, os 212 estudantes do 15.º contigente de finalistas já receberam os diplomas.

A cerimónia foi testemunhada por membros das autoridades tradicionais, eclesiásticas e da sociedade civil.

Na ocasião, o responsável apelou aos formandos a uma maior entrega e a um alto grau de profissionalismo no exercício das actividades.

No total, graduaram-se 51 alunos em petroquímica, 49 em manutenção mecânica, 30 em técnicas de laboratório, de ambiente e de controlo de qualidade e 57 na produção em metalomecânica.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões