Desporto

Jiu-jitsu: Heliane Caio conquista ouro em Abu Dhabi

A lutadora angolana de jiu-jitsu em juvenil, Heliane Caio, campeã mundial de 16 anos, conquistou domingo, mais uma medalha de ouro para Angola no Grand Slam, ao derrotar, 2-0, a russa Alevtina Korosteleva, da equipa Checkmat International.

13/05/2024  Última atualização 06H37
Angolana venceu a russa na final © Fotografia por: DR

O Grand  Slam foi disputado em Mubadala Arena, Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos. Na primeira contenda, Heliane venceu, por expressivos 10-1, a atleta brasileira Cynthia Lourenço da equipa Al Ain Jiu-Jitsu Club.

A recuperar da lesão contraída em Fevereiro deste ano, a atleta angolana explicou que trabalhou arduamente, de modo a conquistar a medalha de ouro. Actualmente na categoria -69kg,  Heliane Caio estreou-se na divisão internacional de adulto faixa roxa, classe mais acima do cinturão juvenil faixa azul.

Depois do ouro no Grand Slam de Abu Dhabi, a campeã segue para a Califórnia, Estados Unidos de América, onde vai participar no mundial IBJJF, a decorrer de 29 de Maio a 2 de Junho. Para além de Heliane Caio, o país esteve representado pelos atletas, Jorge Pedro e Ricardo Brito. Pedro lutou no cinturão castanho, até 69kg, venceu o primeiro combate e no segundo foi desqualificado por decisão do árbitro. Brito, -94kg, da Academia Z1, foi incapaz de ganhar medalha, mas obteve uma vitória expressiva por 10-0 e uma derrota no segundo combate.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto