Desporto

Johnson Macaba elogia as qualidades de Bastos

Jorge Neto

Jornalista

O pouco tempo de adaptação conseguido por Bastos Quissanga, no futebol brasileiro, mereceu os elogios do antigo internacional angolano Johnson Macaba, conhecedor, por experiência própria, do campeonato nas terras do Samba.

30/08/2024  Última atualização 09H55
© Fotografia por: Direitos Reservados

Em declarações à margem do sorteio do Girabola, na terça-feira, o ex-avançado dos Palancas Negras, que fez grande parte da sua carreira no Brasil, considera Bastos um grande jogador. 

"O Bastos é um grande jogador. Ele jogou na Lazio e é muito experiente. O Brasil tem um futebol um pouco diferente, ao qual ele se conseguiu adaptar. Na época passada jogou pouco, mas, nesta, ele entrou na equipa e está a ser um dos melhores defesas da competição”, afirmou o ex-jogador, que no Girabola representou apenas o Recreativo do Libolo.

"Era inevitável o regresso dele à Selecção. Não me interessam os motivos pelos quais ele não era convocado, mas ele é um grande jogador e com certeza será fundamental para a nossa Selecção alcançar as vitórias que deseja”, analisou Macaba sobre  o regresso de Bastos aos Palancas Negras, depois de uma ausência de três anos. 

De acordo com Johnson Macaba, o protagonismo de Bastos no campeonato brasileiro deveu-se à qualidade do jogador angolano, que em nada fica a dever aos atletas de outros países.

"O jogador angolano não deixa a desejar a nenhum jogador de outro país. A questão, no meu ponto de vista, são os níveis de competição. Um jogador sair daqui de Angola e vai para o Brasil, ele vai demorar um pouco, mas se vai adaptar. É o que aconteceu com o Bastos”, destacou o antigo internacional angolano.

Johnson Macaba revelou que tem conversado com Bastos, devido à proximidade geográfica. "Tenho acompanhado a nossa Selecção. Acompanhei o CAN, onde fizemos uma boa participação. Converso com poucos jogadores, porque é uma outra geração, então, não tenho muito contacto com eles. Tenho mais contacto com o Bastos”, revelou.

Acrescentou que, "por acaso, ele  não estava a ser convocado antes e também por jogar no Brasil, nós temos um pouco mais de contacto”, adiantou o antigo jogador que regressa às terras do Samba nos próximos dias, depois de fazer contactos no país para operações de negócios. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto