Sociedade

Kimbanguistas apostam na formação

Alberto Quiluta

Jornalista

A Igreja Kimbanguista vai dar início, este ano, à construção de escolas nas 18 províncias do país, a informação foi avançada, ontem, em Luanda, pelo presidente do Colégio Executivo Nacional da instituição religiosa.

24/04/2024  Última atualização 11H45
Participantes no culto dos 103 anos do kimbaguismo © Fotografia por: DR

Francisco Paca disse, por ocasião das celebrações dos 103 anos desde a fundação da igreja, assinalado a 6 de Abril, que a educação da juventude é  uma prioridade. "Queremos, ainda, reforçar o papel da igreja no combate às más práticas sociais e as discriminações”.

A formação do homem, na vertente espiritual e social, lembrou, sempre esteve entre os objectivos da Igreja Kimbanguista. Francisco Paca informou, ainda, que a igreja tem continuado a expandir-se em vários países.

O líder da igreja em Angola destacou a importância de haver uma maior valorização da paz, em especial entre os jovens. "É preciso uma maior união no seio da juventude, por serem o motor da igreja e da sociedade”, defendeu.

A Igreja Kimbanguista foi fundada por Simão Kimbangu e está implantada em 37 países. Em Angola, a instituição religiosa tem dois milhões de fiéis.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade