Economia

Kwame Oil & Gas investe em duas bases operacionais

Massoxi Paxe

A empresa Kwame Oil & Gas, que actua no sector petrolífero, anunciou, quinta-feira, em Luanda, a entrada em actividade de duas bases operacionais para reparação de estruturas metálicas e lavagem de tanques petrolíferos, avaliadas em 150 mil dólares.

12/08/2024  Última atualização 11H27
Conteúdo Local no sector Petrolífero expande negócios © Fotografia por: DR

O director-geral, Aurélio dos Santos, disse que o projecto, a ser inaugurado em Setembro próximo, está localizado no distrito urbano do Benfica, bairro Mundial, e contempla a construção das "Bases um e dois”.

A infra-estrutura surge na sequência do projecto anunciado em Maio último e a primeira construção conta com uma dimensão de 33/20, para prestação de serviços a nível de pintura geral, trabalho de reparação de estruturas metálicas e testes de pressão.

Já a infra-estrutura "dois”, com uma dimensão de 20/30,  estará destinado ao armazenamento de equipamentos e materiais em caso de aumento do volume de trabalhos a serem realizados na primeira base operacional, além de contar com uma zona extra para a realização de trabalhos de pintura e lavagem de alta pressão em tanques petrolíferos.

O consórcio, que nesta altura conta com um total de 21 trabalhadores, com a entrada em funcionamento das duas bases operacionais, além do crescimento da empresa em termos de rendimentos, vai gerar mais 25 postos de trabalho directos.

Actualmente, o conteúdo local representa um grande benefício social e económico à produção nacional. Nesta altura, sugere-se mais apoio para as pequenas empresas que continuam alinhadas aos  padrões de actuação internacionais.

O responsável destacou o empenho da Agência Nacional de Petróleo e Gás (ANPG) em regularizar internamente as empresas, com vista a seguirem as normas que têm ajudado as empresas locais do sector a organizarem-se cada vez mais.

Também fez saber que a empresa está fortemente comprometida em expandir o projecto, com a construção de mais três infra-estruturas na mesma zona, até ao final do ano, pelo que o contributo da Administração de Belas será fundamental para avançar com a empreitada.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia