Desporto

Liga dos Campeões: Petro cai aos pés do AS Maniema

Marcial Batunina

Jornalista

O Petro de Luanda falhou sábado, a passagem à fase de grupos da Liga dos Campeões, ao consentir o empate sem golos com o AS Maniema da República Democrática do Congo, no jogo da segunda "mão", disputado no Estádio Nacional 11 de Novembro, após a derrota de 2-1, em Kinshasa.

22/09/2024  Última atualização 08H53
© Fotografia por: Facebook Petro de Luanda
Na partida de resposta, em Luanda, o duelo começou intenso e convidativo. O Campeão Nacional entrou determinado e quis resolver a história da eliminatória ainda nos primeiros 45 minutos. Entretanto, o adversário suportou a pressão alta do anfitrião.

Antes dos 15 minutos da etapa inicial, os tricolores tiveram nos pés de Touro, a oportunidade de abrir o marcador, com um remate rasteiro, defendido com classe e espectáculo, pelo guarda-redes Mobaelua Nathan.

O conjunto orientado pelo técnico Ricardo Chéu, não baixou os braços e continuou a controlar o jogo. Perto da meia hora de jogo, Pedro Aparício apareceu e encheu o pé, mas a muralha congolesa com o nome e rosto do keeper travava tudo e todos.

A seguir, perto do intervalo, assistiu-se a um festival de falhanços do ataque petrolífero. Foram disparos de média e longa distância, com todo tipo de arsenal do Catetão, a bola não encontrava o caminho para descansar nas redes do AS Maniema. Embora os atletas do Petro tenham feito tudo durante os 45 minutos, mais o tempo de compensação, não foi suficiente para sair com vantagem na primeira metade da partida.

Tal como terminou a primeira parte, a segunda iniciou com ritmo frenético. Os contendores voltaram a apresentar-se de peito aberto, em busca da vitamina da partida, mas sem sucesso. E no final, o Petro caiu aos pés dos AS Maniema e falha a sexta presença na fase de grupos da Liga dos Campeões de África,

História

O Desportivo da Lunda-Sul fez história na Taça da Confederação, na primeira experiência na competição. Depois da vitória por 1-0, em casa, o conjunto orientado por Maurílio Silva, impôs o seu jogo na deslocação à África do Sul. Apesar de perder por 1-2, na visita ao Shekhukhune United, valeu o golo marcado em casa e qualificou-se para a fase de grupos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto