Política

Luanda e Genebra avaliam cooperação bilateral

O ministro das Relações Exteriores, Téte António, recebeu, terça-feira, em Luanda, o embaixador da Confederação Suíça acreditado em Angola, LukasGasser, com quem abordou questões ligadas ao fortalecimento das relações dew cooperação, entre Angola e a Confederação Helvética.

17/07/2024  Última atualização 09H47
Ministro Téte António e o diplomata suíço Lukas Gasser no fim do encontro no MIREX © Fotografia por: DR
De acordo com o comunicado a que o Jornal de Angola teve acesso, durante a audiência, o embaixador LukasGasser manifestou a disponibilidade de a Suíça continuar a apoiar o desenvolvimento de Angola, através de iniciativas conjuntas que promovam o crescimento sustentável.

Recentemente, Angola e a Suíça manifestaram a intenção de concluírem os instrumentos jurídicos bilaterais, sobretudo no que toca à protecção recíproca de investimentos e de banimento da dupla tributação.

As relações político-diplomáticas e de cooperação entre os dois países remontam desde os primeiros anos da Independência Nacional.

A cooperação suíça tem sido vital para aliviar as camadas mais desfavorecidas da população angolana, especialmente através de programas de restituição de fundos bloqueados na Suíça nos últimos dez anos.

A Suíça tem também demonstrado um compromisso constante com os direitos humanos e as liberdades fundamentais, alinhando-se com os princípios defendidos por Angola.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política