Desporto

Macaba antevê dificuldades nos dois jogos

Jorge Neto

Jornalista

O antigo avançado da Selecção Nacional, Johnson Macaba, considera o Ghana “uma pedra no sapato” dos Palancas Negras e antevê dificuldades diante do Sudão, no duplo compromisso dos dias 5 e 9 do corrente, tendo em vista a corrida para o CAN/2025, em Marrocos.

04/09/2024  Última atualização 12H38
Johnson acredita na vitória © Fotografia por: Edições Novembro

Em declarações ao Jornal de Angola, o antigo jogador que esteve de visita ao país, cinco anos depois, reiterou os cuidados que o combinado angolano deve ter nos dois duelos de qualificação.

"Sabemos que o Ghana sempre foi uma pedra no nosso sapato, tanto é que foram as Estrelas Negras que nos tiraram do CAN/2010, realizado em Angola, nos quartos-de-final. Não há jogos fáceis, pois contra o Sudão será um desafio difícil”.

Apesar destes detalhes, Macaba está confiante no desempenho e resultado animador para o conjunto orientado pelo português Pedro Gonçalves, na deslocação à cidade de Kumasi.

"Mas vejo que a selecção tem grandes possibilidades de fazer um bom jogo e bom resultado. Se não for a vitória, que todo o mundo almeja, quem sabe pelo menos ir buscar um ponto, também é óptimo”, analisou o antigo avançado.

A crença de Johnson Macaba na qualificação dos Palancas Negras no próximo CAN é inquestionável, face aos últimos resultados feitos.

"Angola esteve no CAN passado, então a expectativa é grande. A responsabilidade adquirida por mérito próprio também é elevada, e todos os angolanos querem que a selecção esteja no próximo africano. Com certeza, estou a torcer para que isso dê certo”, perspectivou.

O angolano residente no Brasil, desde a infância, garantiu que tem acompanhado o desempenho do combinado nacional e mantém contacto com o central Bastos Quissanga.

"Tenho acompanhado a nossa selecção, fizemos uma boa prestação no último CAN. Converso com poucos jogadores, porque é uma outra geração, não tenho contacto com eles. Conheço alguns, mas o jogador com quem tenho mais contacto é o Bastos, por ele estar no Brasil, tal como eu. Felizmente foi convocado”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto